Simers na Região Norte: visitas técnicas a hospitais de quatro cidades 
Médico

Simers na Região Norte: visitas técnicas a hospitais de quatro cidades 

Compartilhe

12/08/2021 18:48

A diretora da Região Norte do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sabine Chedid, esteve nesta quarta-feira, 11, nas cidades de Lagoa Vermelha, Sananduva, Tapejara e Passo Fundo. Estas visitas fazem parte da proposta da instituição de estar em diálogo com gestores e médicos no interior.

“Neste roteiro tivemos a oportunidade de observar e ouvir as condutas adotadas pelos hospitais, se apropriadas às necessidades da classe médica, objetivando uma adequada prestação de serviços à população”, observou Sabine. “Foram visitados hospitais de quatro cidades da nossa região e ficou evidente que a regionalização vai ao encontro dos anseios dos profissionais atuantes no interior do Estado, que se sentiam menos contemplados pelo Simers e agora estão”, acredita a diretora do Sindicato Médico. “Com esta estratégia de regionalização, eles conseguem se sentir amparados e atendidos com a proximidade de um colega médico da diretoria, além das assessorias jurídica e política”, finaliza.

No Hospital São Paulo, em Lagoa Vermelha, Sabine esteve reunida com médicos que relataram suas atividades junto ao Hospital. Também houve reunião com o diretor-técnico do hospital, José Mário Barreto, que apresentou a área física da instituição e as recentes modificações realizadas, em especial através da contratação de serviço terceirizado para a gestão do atendimento da Emergência, assim como para os pacientes com Covid-19.
 
Em seguida, já na cidade de Sananduva, a equipe do Simers esteve presente no Hospital São João e foi recebida pela diretora-técnica, Etaine dos Santos Roxo, que foi informada quanto a regionalização e o interesse do Simers em apresentar seus serviços. Ela aceitou a marcação de uma nova reunião, para a apresentação ao corpo clínico de assuntos de interesse dos médicos.


 
Em Tapejara, no Hospital Santo Antônio, a diretora-técnica, Luiza Seganfredo Mainardi, representou a entidade falando sobre o perfil dos profissionais atuantes e suas necessidades, além da ampliação da área física e estrutura hospitalar na região. Para a diretora Sabine, o corpo clínico disse ter interesse em receber informações do Sindicato e para tanto, será marcado novo encontro.

O roteiro foi encerrado  na cidade de Passo Fundo, no Hospital Beneficente Dr. César Santos. A comitiva do Simers foi recebida pela direção técnica e jurídica da instituição. Na pauta, os diretores apresentaram à comitiva projetos em andamento, como a ampliação física e de serviços prestados à comunidade, a aquisição de equipamentos de diagnóstico complementar, além de terem sido discutidas demandas apresentadas ao Simers pelo corpo clínico.

Tags: Vistoria Lagoa Vermelha Passo Fundo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política